sábado, 12 de março de 2011

Carnaval

   O carnaval é um dos feriados mais esperados do ano para a maioria da população, são dias de festa e alegria, esta festa tão maravilhosa teve a sua origem no século XI pela igreja católica, o período do carnaval era comemorado pelo adeus a carne, uma vez que na quarta feira de cinzas se iniciava a quaresma. Sua chegada no Brasil foi por volta do século XVII, influenciado pelas festas européias(novidade). A festa tornou-se bastante popular com o surgimento de vários blocos de rua, posteriormente com o surgimento das escolas de samba.
   Bom não foi sobre a origem do carnaval que eu decidi escrever, parando pra pensar depois que o carnaval passou, imaginei, não acredito que depois de vários dias em casa, voltei para o trabalho mais cansada ainda, será porque para fazer um trajeto simples que demoraria no máximo 20 minutos, demorei quase uma hora dentro do ônibus, e por que? Porque todo mundo resolve sair de carro pra rua, mesmo sabendo que várias ruas estão fechadas, mas não, o cabra tem que tirar o carro da garagem, tem que entulhar a família dentro e passar mais de cinco horas na estrada tentando chegar na praia, onde todos os anos os engarrafamentos se tornam cada vez maiores.
   Então faz um favor, no próximo ano faça um retiro espiritual, vá para serra, faz qualquer outra coisa que não seja o óbvio de ir para a região dos lagos, deixa a cidade para os turistas curtirem, eles pelo menos usam mais os transportes públicos e contribuem um pouco com o trânsito, aproveita o retiro pra relaxar e ter aulas de edução e respeito ao próximo, eu quero passear e sentir ar puro, não sou obrigada a sentir cheiro de mijo, já basta a dos cachorros que passeiam por ai, tenham consciência da hora de beber, não é nem pela sua vida(faça dela o que você quiser), mas é por respeito ao próximo, até porque bêbado sempre se salva de acidente, sóbrio é que morre e fica aleijado.
   Vamos voltar a origem, do verdadeiro motivo pelo qual é tão divertido pular o carnaval, afinal é só no nesta época que homem se veste de mulher sem se preocupar(duvido um pouco disso), onde você pode colocar aquela fantasia ridícula e só tirar ela três dias depois, brincadeiras à parte, curta da melhor maneira possível, independente de sua idade, classe, raça e credo...

2 comentários:

  1. Amei o Layout! Meu próximo Carnaval vai ser de retiro intelectual. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora sim playboy... Não esperava nada menos de você... =)

    ResponderExcluir